Spotify diz que está pronto para aumentar preços das assinaturas.

CEO do Spotify, Daniel Ek, expressa desejo de aumentar preços em planos de assinatura.

O presidente do Spotify, Daniel Ek, afirmou na ultima semana que a maior plataforma de streaming de música, está considerando aumentar o preço de seus planos de assinatura mensal. Embora Ek tenha afirmado que o Spotify está preparado para esse aumento, ele explicou que ainda depende de negociações com grandes gravadoras.

Acho que estamos prontos para aumentar os preços, acho que temos a capacidade de fazer isso, mas realmente se resume a essas negociações com as principais partes interessadas da indústria musical.

- Daniel Ek em uma teleconferência discutindo os lucros do Spotify.

Essa é a primeira vez que o CEO do Spotify expressou o desejo de aumentar os preços, tentando assim, colocar as grandes empresas de música em uma posição que as obrigue a dar o próximo passo. Alguns dos principais executivos da indústria musical, incluindo Robert Kyncl, da Warner Music Group, criticaram anteriormente o Spotify e outros serviços de streaming por não aumentarem os preços, contribuindo efetivamente para a desvalorização da música.

$ads={1}

Daniel Ek ressaltou que planos de assinatura de custo mais alto não afastam um número significativo de clientes e que a plataforma tem muitos dados que comprovam isso.

Aumentamos os preços em 46 locais e mercados diferentes no ano passado, e mesmo nesses mercados ainda estávamos com desempenho superior. Eu me sinto muito bem com nossa capacidade de aumentar os preços ao longo do tempo – que temos essa capacidade – e temos muitos dados agora que apoiam isso. Podemos ter sido marginalmente ajudados por sermos um provedor de baixo custo, mas não é uma parte primária de nossa estratégia e não é algo em que estamos pensando.

- Daniel Ek.


O Spotify reportou receitas totais de 3 bilhões de euros (R$ 16,65 bilhões) no primeiro trimestre deste ano, um aumento de 14% em relação a 2022, mas ligeiramente abaixo do que a empresa esperava, já que os temores macroeconômicos prejudicaram o negócio de publicidade do Spotify em cerca de US$ 20 milhões.

No entanto, a empresa teve um aumento de 22% ano a ano na média mensal de usuários, elevando esse número para um total de 515 milhões. Os assinantes Premium também aumentaram 15%, para 210 milhões, em comparação com 182 milhões há um ano, graças ao crescimento dos planos familiares e duplos do Spotify. Os usuários apoiados por anúncios aumentaram 26%, para 317 milhões.

NARDONI

Carioca que não gosta de praia, apreciador de café e água com gáix, criador da THIEF MÍDIA e da RAP MÍDIA instagram twitter spotify

Postagem Anterior Próxima Postagem

Inscrever-se

Receber notificações por e-mail