Kyan desabafa sobre Tik Tok e seu consumismo descartável

O rapper e funkeiro Kyan se sentiu desconfortável com o modo que sua música viralizou no Tik Tok e desabafou sobre esse consumo sucateado de arte.

O Tik Tok é sem sombra de duvidas uma das ferramentas que mais impulsionou novos artistas nos últimos anos. De fato sem a plataforma muitos ainda seriam conhecidos mas o Tik Tok encurtou esse espaço e amplificou mais rapidamente esses artistas. No entanto na mesma velocidade com que contribuiu a plataforma parece também prejudicar, uma prova disso foi a recente música viralizada do Kyan.

O funkeiro e rapper da baixada santista desabafou em suas redes sociais depois de ver uma música sua viralizar de uma forma desagradável. O trecho da música 'Frutos' começou a ser usado em uma trend do Tik Tok só que a voz do Kyan está acelerada e bem aguda. A tendência não agradou ao artista que reclamou do modo como música e arte no geral é consumida nas plataformas.

$ads={1}

A crítica do Kyan chegou a levantar alguns debates daquele tipo cômico que as redes sociais bem sabem produzir. Mas no final a ideia que fica é de que realmente o consumo de música no Tik Tok se tornou banal por diversos motivos. Os 15 segundos de música acelerada e aguda parecem mais interessantes do que escutar de fato uma música inteira e apreciar oque é passado.

A reclamação do Kyan é justa e vai de encontro não só ao modo como o publico consome arte mas também sobre outros assuntos. Desde a modificar o trabalho de um artista pra satisfazer trend de dancinhas até a instauração de tendências fúteis e cachês gordos para magros talentos. Quando isso vai mudar não sabemos mas até lá parece que o mundo ta gostando de consumir sons tipo Alvin e os Esquilos.

VIBE192

Apoiadora de artistas independentes, Revista, Desenvolvedora, Comunidade e Amante da cultura Hip Hop instagram

Postagem Anterior Próxima Postagem

Inscrever-se

Receber notificações por e-mail